balança
Para que lado pende a balança?
20 de julho de 2017

Você sabe como enfrentar a Crise?

Nós sabemos.

A Barreto & Corrêa trabalhou em 2015 com muitos clientes fazendo Planejamento Estratégico para 2016.

No entanto, podemos perceber que muitos estão desorientados frente à crise de 2016. E sem saber como reagir, saem cortando sem qualquer critério, investimentos, demitindo pessoas e assim por diante.

Tais medidas, tomadas sem a metodologia correta gera mais perdas do que resultados. É preciso saber medir e tomar a decisão eficaz sobre o que devemos reduzir ou cortar. E efetivamente melhorarmos os resultados das empresas.

Existem custos e investimentos estratégicos e não estratégicos. Os que agregam valor direto à operação ou que não agregam valor. É preciso ter precisão cirúrgica nessa hora, para tomar a melhor decisão.

Por isso, preparamos para nossos clientes, duas ferramentas fundamentais para a gestão em tempos de crise:

1) Revisão do Planejamento Estratégico: Visando redefinir e redimensionar as metas do ano, os resultados previstos, os investimentos etc. frente a uma brutal mudança de cenário. Aqui usamos diversas ferramentas de gestão de despesas mensais, de análise de retorno de investimentos, premissas utilizadas, atualização de cenário e outras.

2) Plano de Ajuste de Orçamento anual e Fluxo de Caixa: Aqui atuamos diretamente na revisão do orçamento, do Fluxo de caixa projetado para o ano, e da gestão real do Fluxo de caixa mensal e semanal, redefinindo prioridades, ajustando endividamento, revendo despesas inerciais, e viabilizando um orçamento e fluxo de caixa positivo para a empresa.

Tudo isso é feito dentro de uma metodologia de CONSULTORIA DE AÇÃO. Ou seja, pondo a mão na massa e fazendo JUNTO COM O CLIENTE todos os ajustes necessários.

É um trabalho de consultoria intensiva, presencial e principalmente com ações e atitudes que interferem diretamente nos resultados de forma prática.

Colocamo-nos à disposição para uma visita de apresentação de nossas soluções.

Luiz Mário – Diretor