balança
Para que lado pende a balança?
20 de julho de 2017
planejamento jurídico
Você sabe o que é Planejamento Jurídico Empresarial?
27 de novembro de 2018

O fim de mais um ano se aproxima. É hora de Planejar.

planejar

Você sabe qual a melhor jogada? É hora de Planejar

As eleições acabaram. Há pela frente um cenário incerto. Planejar é preciso.

Quando no ano passado iniciamos o Planejamento Estratégico de 2018 as dúvidas eram muitas e as certezas, mínimas. Mas uma certeza a gente tinha. Já estávamos mais perto do fim da crise. Em 2018 o Brasil voltaria a avançar e chegou a hora de planejar.

No entanto, a acirrada disputa eleitoral e falta de legitimidade presidencial comprometeram os avanços tão necessários e passamos em crise mais um ano. Portanto para o 2019 o cenário está mais previsível. Prevê-se uma gradual retomada do emprego. Portanto, um aquecimento econômico, mesmo que tímido e uma nova orientação capaz de fortalecer o otimismo do mercado de forma e retomar-se os investimentos.

O Dólar deve ficar num patamar entre R$3,40 a R$ 3,70, a inflação. Na casa dos 4% a 4,50% (a meta é de 4,25%). A taxa de crescimento do PIB beirando entre 2 e 2,5%, bastando para isso, que o governo dê início as reformas improrrogáveis no setor público. Da mesma forma a BOVESPA também deve subir significativamente, devendo chegar na casa dos 100.000 pontos, hoje em 88.419.

Mas depois de longo período de enormes dificuldades econômicas em nosso país, é preciso ter cautela, planejar com segurança e utilizar-se das melhores técnicas para assegurar um ano positivo, com êxito em vários campos.

Desta forma muitas empresas perderam faturamento este ano, derrubaram margens, se endividaram, atrasaram impostos, contraíram dívidas bancárias, aumentaram passivos trabalhistas e também junto a fornecedores e o mercado em geral. Assim lidar com tudo isso exige cautela e muita experiência. Afinal são vários vetores críticos a serem mexidos simultaneamente.

Veja quem serão seus parceiros estratégicos para 2019 para lhe ajudar a alavancar sua empresa e retomar o ciclo do crescimento.

Nós sabemos como ajudá-lo a fazer a melhor jogada.

Enfim, com experiência e conhecimento em Gestão de Crise, podemos planejar juntos os movimentos de 2019. De forma segura e profissional recuperar a saúde econômica e jurídica de seu negócio. E inverter a curva de crescimento, buscando solidez e rentabilidade. Além de tudo, com proteção jurídica, fiscal, trabalhista e patrimonial de seus ativos.

Fale conosco clicando aqui. Sabemos como fazer.